Palestra de abertura da Semana Maringaense de Educação Financeira será no dia 20 de maio

No dia 20 de maio, Ana Paula Hornos abrirá a Semana Maringaense de Educação Financeira com a palestra sobre “Educação Financeira e Neurociência para a Prosperidade”, às 19 horas, no Teatro Calil Haddad. O evento é gratuito e as vagas são limitadas.

O evento é promovido pela Câmara Técnica Financeira do Conselho de Desenvolvimento Econômico de Maringá (Codem), por meio do movimento Prosperingá, que será lançado na mesma data. O objetivo é gerar um movimento envolvendo a comunidade na disseminação da educação financeira como base para a criação de uma sociedade mais próspera, capaz de gerar recursos para si e para todos. Os patrocinadores da palestra de abertura são o Sicredi, Sancor, Instituto Sicoob e Instituto CooperCard.

Com mais de 20 anos de experiência como executiva e empresária, a palestrante Ana Paula Hornos é coach, educadora financeira, mediadora de conflitos e autora. Nos últimos anos, tem se dedicado em assessorar executivos, empresários, sócios e famílias, no alcance de objetivos profissionais, do negócio, pessoais e familiares e na construção de uma vida de realizações e sucesso.

Ana Paula Hornos é graduada em Engenharia pela USP, com MBA em Finanças pelo Insper e especialização pela FGV e pelo International Institute for Management Development (Suíça). Com foco sempre em Finanças, Estratégia e Gestão, trabalhou em grandes empresas nacionais e multinacionais. Na Argentina, trabalhou como consultora em gestão estratégica e foi professora convidada no MBA da Universidade Belgrano. Hoje também é professora na Casa do Saber.


Ana Paula Hornos é autora da Coleção de apoio didático escolar para educação financeira de crianças e adolescentes Educação Financeira e Valores, Editora FTD e do livro infanto-juvenil Crise Financeira na Floresta.
As inscrições para a palestra de abertura da Semana Maringaense de Educação Financeira podem ser feitas no site do Sympla: www.sympla.com.br, pesquisando pelo nome do movimento “Prosperingá”, ou pelo link: http://bit.ly/PalestraAberturaProsperingá

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *